Ensino Superior

Reitor da UFSM garante que irá recorrer novamente da decisão da Justiça Federal

Manuela Vasconcellos

"

Apesar de ter declarado ainda não ter conhecimento do conteúdo da decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), no começo da noite desta sexta-feira, o reitor Paulo Burmann afirmou que a UFSM irá recorrer da decisão que garante a aplicação do vestibular neste ano. A determinação foi publicada na tarde desta sexta-feira.

:: Clique aqui e confira a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região ::

Na segunda-feira, Burmann viaja à Brasília para reunião já agendada no Ministério da Educação. Conforme ele, aproveitará para tratar do novo recurso junto ao ministério.

_ Continuamos insistindo que a UFSM tem autonomia para tomar decisões como essa. Ainda falta a compreensão da Justiça do que realmente significa a universidade, que temos, sim, autonomia administrativa e pedagógica. Além disso, não há qualquer tipo de argumento que aponte ilegalidade na decisão que tomamos _ explica Burmann.



"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Justiça determina que vestibular da UFSM seja realizado neste ano

Próximo

UFSM terá dois novos cursos de engenharia

Educação